...I keep you jealously to myself

LINKS
distopia
new metal
forum metalcore

E-MAIL



This page is powered by Blogger. Isn't yours?
julho 04, 2002
 
O Jogo dos Espíritos
(Long Time Dead - 94 min / 2002)
Direção: Marcus Adams
Produção: James Gay-Rees



Primeiro filme de Marcus Adams, com atores ingleses feios e desconhecidos, é pródigo em nos trazer um filme de terror de qualidade. Na verdade, o melhor dos últimos tempos, desde "A Bruxa de Blair". A história é simples. Um grupo de jovens estudantes de Londres, depois de uma sessão de álcool e drogas, resolvem brincar com a famosa tábua Ouija. Eles libertam um espírito maligno que começa a matá-los um a um. É simples mas não é boba. Por incrível que pareça há uma trama razoavelmente complexa para um filme do gênero por trás. Outro ponto forte é que certas coisas são reveladas só no final, inclusive a cena final, o que ajuda a manter o suspense durante todo o tempo. Não me lembro de filme recente onde é possível tomar tantos sustos quanto este.

Se você é fã de filmes de terror, este é um candidato a clássico e você se arrependará se não o vir na telona enquanto é tempo! Se você acha esse gênero meio bobo mas gosta de tomar sustos, vá do mesmo jeito! Se você é cético quanto a essas coisas de espíritos, o filme abre uma brecha para você. Antes de fazerem a brincadeira, reparem que o grupo toma todos os tipos de drogas, desde maconha até cocaína (esta última em uma cena antológica onde eles cheiram no trilho do trem), ou seja, seria tudo uma grande ilusão? :) (não, este não é mais uma cópia de Sexto Sentido, podem comprar seus ingressos)

8 / 10 (dentro do gênero)

Destaques: atores feios, muitos sustos, drogas, trama complexa, mistérios

 
Star Wars - Darth Maul (mini-série em duas edições - Pandora Books)



Aproveitando-se da febre Jedi que assola não só o país mas como todo o mundo a cada novo lançamento da primeira trilogia, a Pandora Books está lançando alguns quadrinhos sobre o tema da ótima editora Dark Horse. Se hoje foi uma mini-série com o vilão do Episódio 1, Darth Maul, amanhã será "A Caçada de Darth Vader", o primeiro confronto entre o futuro Anakin e seu filho Luke, aventura inédita e passada entre os episódios 4 e 5.

Nota 10 para a iniciativa da Pandora, que trouxe quadrinhos sobre Star Wars e, melhor ainda, da Dark Horse. Mas tenho que ser duro, a história em si não é das melhores. Não sei se é ruim por definição ou se é relativo, afinal o parâmetro que temos para Star Wars são os filmes, e não é a toa que os quadrinhos soam estranhos. A arte é bem feita, sem dúvida, mas o argumento deixa a desejar. Primeiramente o fã normal de Star Wars, como eu (alguém que vá na pré-estréia vestido de Darth Vader NÃO é normal), não está tão familiarizado com algumas coisas que os quadrinhos assumem como conhecidas. Aliás, desconfio que muitas delas realmente não são conhecidas. O leitor entra em contato com um turbilhão de informações nas primeiras páginas, e as seguintes são preenchidas com cenas indecifráveis de pancadaria. A plástica de uma luta de sabre de luz nos quadrinhos realmente não é algo muito agradável. Ponto forte para o personagem título. Em uma de suas primeiras missões para os Sith, Maul mostra toda sua frieza em aniquilar a maior máfia da galáxia.

6 / 10

Destaques: Darth Maul